Tuesday, November 16, 2004

Os "empatas"!

Mais uma vez o Vitória ficou aquém das expectativas. Esta equipa não transmite espitito vencedor, pelo que, ao cabo de dez jornadas é bastante preocupante. O empate acabou por se ajustar castigando ambas as equipas pela ineficácia ofensiva.

No estádio dos Arcos, o Vitória protagonizou uma boa exibição até ao último terço de terreno. E assim foi até ao findar da etapa primeira, quando Evandro desferira um potente remate dando assim a vantajem aos vila-condenses. O Guimarães regressou aos balneários de cabiz baixo e com a firme certeza que a segunda parte não iria ser fácil.
Para trás ficava uma primeira parte sofrível e sem chama por parte da turma vimaranense que, ainda assim, tinha proporcionado tanto a Djurdjevic como a Rafael a oportunidade de desfeitiar Mora.
No reatamento Manuel Machado opera uma substituição de pendor atacante. Luis Mário entra, mas numa primeira análise não mostrou grande acutilância no ataque.
O Rio Ave acaba por ceder ao maior pendor atacante do Vitória e oferece o dominio do jogo aos visitantes. Este dominio culminou numa jogada pura de contra-ataque com Alex a dar o melhor seguimento a um cruzamento do incansável Djurdjevic e a "matar o borrego". E surgiu assim o primeiro golo fora de portas.
Com o empate consumado, Manuel Machado opera duas substituições, entrando o Bráulio Leal e Carlos Carneiro, mas o mesmo resultado subsistiu ao fim dos 90 minutos.
Quanto ao árbitro, deixou por marcar uma grande penalidade indiscutivel. Decorria o minuto 85 quando Carlos Carneiro foi derrubado na área de rigor.
|