Monday, November 29, 2004

"Vitória" fora de portas

Mesmo não sendo um bom jogo do ponto de vista técnico, foi, sem dúvida alguma, um desafio repartido e cheio de emotividade. A discrepância no marcador apenas foi possível graças à eficácia ofensiva da turma vimaranense que, por sua vez, contrapôs à inoperância atacante dos visitados, bem como alguma falta de sorte. Se a infelicidade de uns é a sorte de outros, depois de duas bolas no poste de Miguel, o Vitória acaba por marcar por intermédio de Nuno Assis numa boa jogada de envolvimento.

Sendo que, no jogo diante do Beira-Mar, o Estoril tinha demostrado uma boa capacidade finalizadora marcando 5 golos sem resposta.Foi precisamente o contrário que aconteceu. Se contra os aveirenses o segredo tinha sido a aceleração impressionante desde os primeiros minutos, o Estoril - e apesar de um remate ao poste na sequência de uma bola parada - permitiu ontem que fosse o Guimarães a começar por impor a sua força. Mas o jogo andava em tépidas temperaturas, com as equipas a jogarem pelo seguro, apostando sobretudo em passes curtos e triangulações.

Assim, o Vitória consegue "matar um borrego" de 22 anos sem ganhar no Coimbra da Mota, carimbando também a primeira vitória fora de portas na presente temporada.
|